Oradores

Susana Cheis


Consultant Partner da Mindflow, desenvolvimento Pessoal e Organizacional,Lda. 
Experiência anterior: É Coordenadora do Centro de Desenvolvimento e Formação do Colégio Campo de Flores, desde 2007. Foi Consultora Sénior da Forcerebrus, de 2003 a 2007. Foi Senior Consultant da área de Corporate Development da Alter Via em 2011. Foi docente no ISAG, na Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos, em 2006/2007.
Susana Cheis é mestre em Psicologia Educacional pelo ISPA e tem certificação internacional em Coaching, desde 2007.





Ana Rodrigues 


Ana Rodrigues possui Doutoramento em Motricidade Humana na especialidade de Educação Especial e Reabilitação (UTL/FMH), Mestrado em Educação Especial. Licenciatura em Educação Física ramo Educação Especial e Reabilitação está também a concluir licenciatura em Psicologia na Faculdade de Psicologia da Univ. de Lisboa.
Com uma vasta experiência de intervenção terapêutica em crianças hiperactivas, actualmente exerce no PIN para além de ser docente na Fac. Motricidade Humana. É frequentemente convidada para encontros sobre hiperactividade e défice de atenção sendo a sua especialização incidente nesta área temática. Orientadora de vários estudos e investigações realizadas em Portugal sobre PHDA e colaboradora frequente com a imprensa.




Lina Gomes 



Managing Partner da Mindflow, desenvolvimento Pessoal e organizacional, Lda.
Experiência anterior: Associate Senior Manager da Alter Via de 2010 a 2011, com a responsabilidade pelo desenvolvimento da prática de Corporate Development. Foi Managing Partner da Forcerebrus, de 1995 a 2008, sendo Diretora da prática de Formação. Foi Docente no IPAM, nas áreas de Liderança, Motivação, Criatividade e Psicologia. Foi investigadora no Centro de Performance Humana de 1990 a 1995 e Responsável pelo departamento de Psicologia Ocupacional das OGMA, de 1992 a 1995.
Lina Gomes é mestre em Psicologia Social e das Organizações, e especializada em Comportamento Organizacional. Tem Certificação Internacional em Coaching, Master em Programação Neurolinguística e tem vários trabalhos publicados nas suas áreas de especialização.



Renato Paiva



Renato Paiva é licenciado em Educação pela Escola Superior de Educação de Setúbal, especialista e mestre em Multimédia na Educação pela Universidade de Aveiro. Autor dos livros “SOS – Tenho de passar de ano” e “Ensina o teu filho a  estudar”. É consultor pedagógico de várias instituições de ensino e formador de professores   Executa coaching de alto rendimento escolar e dá apoio terapêutico-pedagógico a crianças e adolescentes com dificuldades de aprendizagem. Marca presença assídua nos meios de comunicação social onde é frequentemente convidado como especialista em Pedagogia.





Catarina Calado


Catarina Calado é formada em Psicologia pela Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade de Coimbra desde 2010, com Especialização nas áreas de Educação, Desenvolvimento e Aconselhamento e com Formação avançada em Neuropsicologia. Tem trabalhado como psicóloga em contextos educativos e de desenvolvimento, nomeadamente acompanhando vocacionalmente jovens e adultos.





Paulo Sargento dos Santos 


Paulo Sargento é licenciado em Psicologia Clínica, com pós-graduação em Psicologia Legal e em Psicologia do Desenvolvimento e doutorando em Neuropsicologia Clínica.
É Professor da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias desde 1991 e Sub-Director do Departamento de Psicologia, onde é responsável pelo tronco comum. É doutorando em Neuropsicologia na Universidade de Salamanca onde também lecciona.
Marca presença assídua nos meios de comunicação social onde é frequentemente convidado como especialista em psicologia. 






Catarina Cabanelas Pereira


Consultant Partner da Mindflow, desenvolvimento Pessoal e Organizacional,Lda. 
Experiência anterior: É Formadora profissional desde 2002, nas áreas de formação comportamental e marketing. Foi Consultora sénior na Forcerebrus, de 2002 a 2010, foi Técnica de Recursos Humanos na Compta RH, de 1998 a 2002, foi Consultant da área de Corporate Development da Alter Via em 2011 e foi Docente no ISAG, na Pós-Graduação em Gestão de Recursos Humanos em 2006/2007. Catarina Cabanelas Pereira é mestre em Psicologia Social e das Organizações no ISPA e Practitioner em Programação Neurolinguística, desde 2007.